Na Globo, Lulu Santos pede ao novo governo secretaria LGBTQIA+ e Dino e Silvio Almeida respondem: "já está criada"

"Eu e o ministro Flávio Dino estamos absolutamente compromissados com a preservação da vida e da dignidade das pessoas LGBTQIA+", publicou o futuro ministro dos Direitos Humanos

Lulu Santos
Lulu Santos (Foto: Reprodução (Youtube))


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Após a apresentação da cantora Makem na semifinal de "The Voice Brasil", reality show musical da TV Globo, o cantor Lulu Santos pediu que o futuro ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), crie uma secretaria LGBTQIA+.

"Eu queria lembrar ao novo ministro da Justiça que nosso país segue sendo o que mais mata pessoas LGBTQIA+. E que talvez nesse novo Ministério da Justiça coubesse uma secretaria para cuidar desse assunto", afirmou o artista na noite desta terça-feira (27).

continua após o anúncio

Dino, então, disse no Twitter que dialogará com o futuro ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, para garantir políticas voltadas para o público LGBTQIA+. "Concordo com a proposta de Lulu Santos, apresentada no The Voice. Vou dialogar com o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, a fim de que façamos um trabalho conjunto".

Almeida, em seguida, também respondeu, lembrando que a secretaria pedida por Lulu já foi criada. "A secretaria LGBTQIA+ já está criada e consta no novo organograma do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, querido Lulu Santos. Eu e o ministro Flávio Dino estamos absolutamente compromissados com a preservação da vida e da dignidade das pessoas LGBTQIA+".

continua após o anúncio

Lulu Santos também usou o Twitter para agradecer. "Obrigado caro ministro! Contamos com vocês!".

 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247