Museu espanhol anuncia copia da “Mona Lisa”

Verso teria sido feita por um dos discpulos de Leonardo da Vinci

Museu espanhol anuncia copia da “Mona Lisa”
Museu espanhol anuncia copia da “Mona Lisa” (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247- O museu espanhol do Prado anunciou a descoberta de uma cópia de um dos quadros mais famosos do mundo: “Mona Lisa”, de Leonardo da Vinci. A instituição apresentou à imprensa, nesta quarta-feira, a pintura restaurada, que esteve abandonada por décadas em um sótão.

Inicialmente pensou-se que a obra seria apenas mais uma das dezenas de cópias do trabalho original, feitas durante os séculos XVI e XVII. No entanto, segundo a revista britânica “The Art Newspaper”, o quadro teria sido feito por um dos discípulos de Leonardo e sob sua supervisão. De acordo com o jornal "El País", tal pintor pode ter sido Andrea Salai, que se tornou um dos amantes de Da Vinci, ou Francesco Melzi.

A pintura foi descoberta sob uma camada de tinta preta. Os últimos traços da cobertura estão sendo retirados, e a nova versão da "Mona Lisa" deve ser exposta em março, no Museu do Louvre, junto com a versão oficial. A obra-prima retrata a mesma mulher pintada por Da Vinci, mais jovem e com o rosto mais fresco, mas com a mesma pose e o mesmo sorriso enigmático.

continua após o anúncio

A revista também acrescentou que esta descoberta poderá ajudar a entender como a obra-prima de Leonardo foi pintada. A publicação ainda nota que o aspecto um pouco mais envelhecido da mulher representada no quadro pode ser resultado da ação do verniz na tela. "Esta descoberta sensacional vai transformar a nossa compreensão da mais famosa pintura do mundo", apontou a publicação.

 

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247