Mulher estraga pintura do Louvre com caneta

O museu francês Louvre-Lens fechou duas galerias, nesta sexta-feira, depois que uma mulher rabiscou com uma caneta marcadora preta a famosa pintura "A Liberdade Guiando o Povo", de Eugene Delacroix. A polícia estava interrogando uma mulher de 28 anos que foi presa, na noite de quinta-feira, por escrever "AE911" ao longo de uma parte de 30 centímetros na parte inferior da obra

Mulher estraga pintura do Louvre com caneta
Mulher estraga pintura do Louvre com caneta (Foto: PASCAL ROSSIGNOL)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

PARIS, 8 Fev (Reuters) - O museu francês Louvre-Lens fechou duas galerias, nesta sexta-feira, depois que uma mulher rabiscou com uma caneta marcadora preta a famosa pintura "A Liberdade Guiando o Povo", de Eugene Delacroix.

A polícia estava interrogando uma mulher de 28 anos que foi presa, na noite de quinta-feira, por escrever "AE911" ao longo de uma parte de 30 centímetros na parte inferior da obra, informou uma fonte judicial.

"AE911Truth" é o nome do site chamado "Architects & Engineers for 9/11 Truth" (Arquitetos e Engenheiros pela Verdade do 11 de Setembro), cujos apoiadores dizem que estão buscando determinar a verdade sobre o atentado suicida contra as Torres Gêmeas em 11 de setembro de 2001.

continua após o anúncio

"A Liberdade Guiando o Povo", pintada em 1830, foi escolhida pelo Louvre-Lens, no norte da França, como o seu emblema para a abertura oficial em dezembro passado e está sendo emprestado pelo Louvre principal de Paris.

A obra, que mostra uma mulher com o busto descoberto, brandindo uma bandeira tricolor e liderando o povo sobre os corpos dos caídos, comemora a revolução francesa de 1830.

continua após o anúncio

O museu disse que uma análise inicial sugeriu que o dano foi superficial e o famoso trabalho pode ser facilmente restaurado.

(Reportagem de Pierre Savary)

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247