Morais devolve prêmio que recebeu de Cristovam: “De golpista, nada”
O jornalista e escritor recebeu nos anos 90, das mãos de Cristovam Buarque, na época governador de Brasília, o prêmio Manuel Bomfim pela obra Chatô – O Rei do Brasil. Hoje senador, Buarque votou pelo impeachment da presidenta Dilma Rousseff, vem tecendo elogios ao presidente interino e chegou a afirmar que “denunciar o golpe no exterior é crime”
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Da revista Fórum – O jornalista e escritor Fernando Morais, que vem sistematicamente denunciando o golpe em curso no país com o afastamento da presidenta Dilma Rousseff, resolveu devolver um prêmio que recebeu do senador Cristovam Buarque (PPS-DF), considerado por ele um ‘golpista’.
De 1995 a 1998, Buarque foi governador de Brasília e, nessa época, entregou o prêmio “Manuel Bomfim” pela obra “Chatô – O Rei do Brasil” a Fernando Morais.
“Anos atrás recebi do então governador de brasília cristovam buarque o “premio manuel bonfim”, atribuído ao meu livro “chatô, o rei do brasil”. já pedi à marília para localizar a placa de prata. vou devolver. de golpista não quero nada. nem prêmio”, escreveu o jornalista em seu Facebook.
Cristovam votou à favor do impeachment de Dilma Rousseff no senado e vem, atualmente, tecendo elogios ao presidente interino Michel Temer. Recentemente o parlamentar, que foi ministro no governo Lula, chegou a afirmar que “denunciar golpe no exterior é crime”.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247