Ministro da Cultura chama Estadão de fake news
Sérgio Sá Leitão, ministro da Cultura, usou as redes sociais para criticar um artigo do jornal O Estado de S.Paulo; o ministro de Temer não gostou nada da análise negativa publicada pelo jornal sobre as mudanças propostas por ele na Lei Rouanet; "Curioso é que o mesmo autor assinou uma matéria no dia seguinte dizendo haver controvérsias em relação à nova IN. Mas não conseguiu encontrar uma pessoa do setor cultural que criticasse a IN. Todos os que ouviu para a matéria elogiam as mudanças. Ou seja... A tal 'controvérsia' foi com ele mesmo!", escreve
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ministro da Cultura de Michel Temer, Sérgio Sá Leitão, chamou um artigo do jornal O Estado de S.Paulo de fake news.
Leitão não gostou nada da análise negativa publicada pelo jornal sobre as mudanças propostas por ele na Lei Rouanet.
"As mudanças à Lei Rouanet apresentadas agora pelo ministro Sérgio Sá Leitão não corrigem a grande distorção do projeto de incentivo criado em 1991, a da centralização de investimentos na região Sudeste, e, pior, fragiliza seus mecanismos a ponto de colocá-los em perigo. Sob inspiração da desburocratização, tão necessária quanto delicada, a nova embalagem abre brechas para que se crie a indústria de projetos", diz o texto.
Leitão não tardou a disparar contra o jornal nas redes sociais.
"O nome disso é leviandade. Curioso é que o mesmo autor assinou uma matéria no dia seguinte dizendo haver controvérsias em relação à nova IN. Mas não conseguiu encontrar uma pessoa do setor cultural que criticasse a IN. Todos os que ouviu para a matéria elogiam as mudanças. Ou seja... A tal “controvérsia” foi com ele mesmo!"
Confira o post completo:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247