Milton Nascimento processa candidata do MDB em Minas por uso irregular de música em campanha
O cantor e compositor Milton Nascimento criticou a candidata a prefeita de Pitangui (MG), Maria Lúcia Cardoso (MDB), pelo uso irregular da música "Maria, Maria" em sua campanha
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O cantor e compositor Milton Nascimento criticou a candidata a prefeita de Pitangui (MG), Maria Lúcia Cardoso (MDB), pelo uso irregular da música "Maria, Maria" em sua campanha. A ex-deputada federal teria recusado acordos "amigáveis" com o músico, que então decidiu processá-la.
"A música em questão foi MARIA MARIA (Milton Nascimento e Fernando Brant), que a candidata usou sem a necessária autorização prévia por parte de seus autores. É com extrema indignação que viemos por meio deste comunicado denunciar e repudiar esse ato de violação da Lei 9.610/98 (Lei dos Direitos Autorais) por parte da candidata do MDB", escreveu o artista no Facebook.
Em nota ao portal O Tempo, o advogado Audrey Batista, que representa Maria Lúcia Cardoso, afirmou que a execução da música foi interrompida após a notificação por uso indevido. De acordo com o defensor, a campanha negociou o pagamento dos direitos autorais, mas os valores estavam fora da "realidade atual" e por isso não concluíram a negociação.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247