Miau!
A atriz que despontou em Alice, de Tim Burton, ganha status de estrela ao protagonizar o filme Jane Eyre e j disputada por diretores de Hollywood
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Depois de ficar famosa como a personagem Alice, no filme de Tim Burton, a atriz australiana Mia Wasikowska (Minhas Mães e Meu Pai), 21 anos, ficou pop e foi eleita a nova Twiggy, pela semelhança com a modelo magérrima do início dos anos 1960. O visual branquelo e a estrutura franzina da atriz iriam influenciar na definição de seu novo trabalho: a heroína gótica do filme Jane Eyre, de Cary Fukunaga, sobre mulher que se veste de homem na Irlanda do século XVIII para poder entrar para o mercado de trabalho e melhorar de vida. Trata-se de um remake do longa-metragem em que atuaram Orson Welles e Joan Fontaine em 1943 e é uma adaptação de romance da escritora inglesa Charlotte Bronte (estreia em abril nos cinemas).
A superprodução de época transformou a atriz estreante – garota ingênua do interior australiano que nunca circulara no jet set britânico ou americano - em estrela da noite para o dia e a obrigou a se mudar para Londres, onde filmou boa parte das cenas, e viajar constantemente para Los Angeles e Nova York. Atualmente, Mia está sendo disputada por duas produções de grande porte: o drama Stoker, dos irmãos Ridley Scott (Robin Hood) e Tony Scott (Incontrolável), que tem no elenco Nicole Kidman e Colin Firth (o vencedor do Oscar desse ano). A outra produção tem roteiro de Nick Cave. Chama-se The Wettest County in the World e é dirigido por John Hillcoat e estrelado por Guy Pearce. A história se passa durante a Lei Seca nos EUA. Mia está ainda em outros dois filmes que estreiam esse ano: Restless, de Gus Van Sant, em que é uma adolescente em estado terminal que se apaixona por um garoto e frequenta funerais com ele. E Albert Nobbs, primeiro roteiro de Glenn Close para o cinema. Assista ao trailer de Jane Eyre.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247