Meu País estreia com Rodrigo Santoro
Filme e ator foram premiados no Festival de Braslia; veja as estreias do cinema
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247- Rodrigo Santoro é o destaque do filme Meu País, de André Ristum, que estreia esta semana. Na trama ele é um brasileiro bem-sucedido que vive na Itália, com a mulher Giulia (Anita Caprioli). Ao receber um telefonema de seu irmão Tiago (Cauã Reymond), dizendo que o seu pai havia falecido, Marcos se vê obrigado a voltar para o Brasil e encarar a vida que deixou para trás quando se mudou para Roma.
Mas a viagem, que parecia ser curta, acaba se prolongando ao descobrir a existência de Manuela (Débora Falabella), uma meia-irmã que vive numa clínica psiquiátrica, portadora de uma deficiência intelectual.
Em entrevista ao Brasil 247, o ator contou que esses laços de afeto foram o que mais o incentivaram a fazer o filme. “Não tinha planejado fazer nenhum filme, mas li o roteiro e fiquei com elena cabeça durante uma semana. O que mais me interessou foi a possibilidade de falar de afeto. Especialmente agora, neste momento "internético" que a gente está vivendo. Cada vez mais a gente está se afastando do contato humano, o um a um, e achei que a personagem é obrigada a se relacionar. Achei isso muito interessante e oportuno”, disse.
Meu País foi vencedor de cinco prêmios no Festival de Brasília: Melhor Direção, Melhor Ator (Rodrigo Santoro), Melhor Trilha Sonora, Melhor Montagem e Melhor Filme pelo Júri Popular
Assista ao trailer
Confira outras estreias da semana:
Eu Queria Ter a Sua Vida
Mitch e Dave são amigos de longa data, que atualmente vivem vidas muito diferentes. Enquanto Dave se tornou um marido, pai e advogado esforçado, Mitch permaneceu solteiro, meio crianção e sem grandes responsabilidades. Cada um dos dois inveja o estilo de vida do amigo, até o dia em que eles acordam em corpos acidentalmente trocados.
(The Change-Up. 2011. EUA. 112 min) Comédia. Diretor: David Dobkin. Elenco: Jason Bateman, Ryan Reynolds, Olivia Wilde, Leslie Mann, Alan Arkin.
O Zelador Animal
Os animais do zoológico Franklin Park adoram seu tratador, Griffin Keyes. Quando Griffin se dá conta de que se sente mais à vontade com um leão do que com uma mulher, ele decide que a única maneira de ter uma garota é deixar o zoológico e procurar um trabalho mais glamoroso. Os animais, em pânico, decidem quebrar seu secular código de silêncio e revelam o seu maior segredo: eles falam! Para evitar que Griffin vá embora, eles decidem lhe ensinar as regras da conquista – ao estilo animal.
(Zookeeper. 2011. EUA. 102 min) Comédia. Diretor: Frank Coraci. Elenco: Kevin James, Rosario Dawson e Leslie Bibb.
Capitães da Areia
Baseado no livro homônimo de Jorge Amado, o filme acompanha o drama social de Pedro Bala, Professor, Gato, Sem-Pernas, Boa Vida e Dora. Abandonados por suas famílias, eles são obrigados a lutar para sobreviver pelas ruas e nas docas de Salvador.
(2011. Brasil. 96 min) Drama. Diretora: Cecília Amado. Elenco: Jean Luis Amorim, Ana Graciela, Robério Lima, Paulo Abade, Israel Gouvêa. Trilha sonora: Carlinhos Brown.
A Hora do Espanto
O veterano Charlie Brewster finalmente conseguiu o que queria: está com a turma mais popular e namorando a garota mais desejada de sua escola. Na verdade, ele está tão por cima que chega a desprezar seu melhor amigo. Mas os problemas começam quando Jerry se muda para a casa ao lado. Remake do filme homônimo de 1985.
(Fright Night. 2011. EUA. 106 min) Terror. Comédia. Diretor: Craig Gillespie. Elenco: Anton Yelchin, Colin Farrell, David Tennant, Toni Collette.
Copacabana
Comédia sobre uma mulher extravagante que não liga para empregos, romances ou responsabilidades. Apaixonada por samba e bossa nova, o que ela mais quer é conhecer o Rio de Janeiro. Porém, a necessidade de mudar vem quando ela descobre que a própria filha se envergonha dela e por isso não vai convidá-la para seu casamento. (2010. França. Bélgica. 107 min) Comédia. Diretor: Marc Fitoussi. Elenco: Isabelle Huppert, Aure Atika, Lolita Chammah. (Estreia em São Paulo, Florianópolis, Salvador e Vitória).
Uma Professoa Muito Maluquinha
A jovem Cate, de apenas 18 anos, volta a sua cidadezinha no interior de Minas Gerais, para dar aulas na escola primária. Entusiasmada, livre e comunicativa, ela conquista os alunos no ato, mas seu comportamento de vanguarda não agrada às professoras conservadoras da década de 40. Baseado no livro homônimo de Ziraldo.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247