Max Alvim: “o povo pode, e pode muito”
Cineasta, diretor do documentário "O Povo Pode", sobre os bastidores da caravana de Lula pelo Nordeste, disse em entrevista à TV 247: "Quanto mais enfraquecidos estiverem os movimentos organizados nesse País, mais fácil se pode dar um golpe. Quanto mais fortalecido, mais a gente garante a democracia, mais a gente tem poder de resistência, de articulação para virar esse jogo e voltar a ser democracia"; assista à íntegra
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O cineasta e documentarista Max Alvim, diretor de "O Povo Pode", sobre os bastidores da caravana de Lula pelo Nordeste, concedeu uma entrevista à TV 247 nesta semana, em que conclui, após sua viagem junto com o ex-presidente, que "o povo pode, e pode muito".
"O que mais me tocou talvez na viagem pelo Nordeste foi observar o quanto [o povo] pode. E pode onde? Pode quando se organiza. Pode quando é movimento social, pode quando é sindicato, associação de bairro, coletivo", diz ele. Para ele, "essa é a lição que a gente tem que ter nesse momento do golpe".
"Quanto mais enfraquecidos estiverem os movimentos organizados nesse País, mais fácil se pode dar um golpe. Quanto mais fortalecido, mais a gente garante a democracia, mais a gente tem poder de resistência, mais a gente tem poder de articulação para virar esse jogo e voltar a ser democracia", afirma.
Inscreva-se na TV 247 e assista à íntegra da entrevista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247