Marina Silva autoriza filme sobre parte de sua vida

Cineasta Sandra Werneck convenceu a ex-senadora a fazer um filme que conte sua trajetria ambientalista

Marina Silva autoriza filme sobre parte de sua vida
Marina Silva autoriza filme sobre parte de sua vida (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Manuela Meneses_247 – Uma das principais figuras femininas da política brasileira, a ex-senadora Marina Silva aceitou ter parte de sua trajetória de vida retratada em um filme. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira, 14, pela colunista da Folha de S.Paulo, Mônica Bergamo.

O longa será dirigido por Sandra Werneck, responsável por adaptar a história do cantor Cazuza para os cinemas. Após a aprovação da política acriana, a produção está selecionando o elenco do filme. Mas já sabe-se que a atriz Lucy Ramos será a protagonista, e Thiago Fragoso interpretará Fabio Vaz de Lima, marido da ex-senadora. Chico Mendes grande companheiro de Marina será interpretado por Wagner Moura. As gravações serão entre abril e maio de 2012.

Após o bom desempenho na última campanha eleitoral, quando concorreu pelo PV à Presidência da República, Marina recebeu várias propostas de diretores e sempre recusou. O que fez Marina aceitar a proposta de Sandra foi saber que o roteiro irá abordar apenas o período de luta ambientalista, antes de entrar na vida pública. Marina revelou que isso a deixou mais confortável para autorizar a produção. “Claro que as pessoas vão saber de quem se trata. Mas será muito mais um testemunho de vida para dialogar com os temas e as causas”, destacou a ex-senadora.

continua após o anúncio

Marina Silva nasceu em 1958, em Breu Velho, no Acre. Durante a infância sofreu com a fragilidade de sua saúde. Sem condições de estudar, aprendeu a cozinhar e a lavar roupa enquanto dava os primeiros passos na alfabetização. Estudar foi à motivação para deixar, aos 16 anos, o seringal Bagaço, onde ajudava o pai na extração da borracha. Ao mudar-se para Rio Branco tornou-se historiadora de formação. Em sua trajetória política, foi vereadora da capital acriana, deputada estadual, senadora e ministra do Meio Ambiente. Na última eleição para Presidente da República, em 2010, obteve 19,6 milhões de votos no país no primeiro turno das eleições --19,3% dos sufrágios válidos.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247