Margareth Menezes: 'que o nosso Minc nunca mais desapareça'
A ministra falou sobre a relação da cultura com outras áreas sociais

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Em discurso de posse nesta segunda-feira (2), em Brasília (DF), a ministra da Cultura, Margareth Menezes, destacou a importância da área para o desenvolvimento socioeconômico do País.
"Que o nosso Minc nunca mais desapareça. A arte e o artista passarão a ser vistos como algo ainda maior. Precisamos voltar a ser respeitados e colocar o ministério na afirmação dessa grandeza. Desenvolvimento social sem cultura é assistencialismo. Todas as outras áreas precisam da cultura para serem elas mesmas. Vimos o desmonte perverso de nossas políticas culturais. Vencemos, o Minc está de volta", disse.
"Inúmeras carências de acesso a bens e a serviços, mas uma cultura rica. Há quase 40 anos o Minc foi fundado, uma conquista da redemocratização. Mas, combate-se a cultura, quando se quer um País calado. A cultura é expressão de democracia. Foram necessárias muitas lutas. (Artistas) perseguidos, muitas vezes humilhados. O País foi propositadamente desencantado. A cultura é fator de desenvolvimento econômico e social. Merecemos o nosso ministério. O Brasil tem uma das mais ricas forças de produção cultural do mundo".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247