Márcio Tavares, Juca Ferreira e Lucélia Santos coordenarão setor de cultura na transição
Equipe vai revisar decretos da gestão Bolsonaro, analisar a estrutura do setor de cultura do governo federal e discutir o orçamento destinado à área

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O secretário nacional de cultura do PT, Márcio Tavares, o ex-ministro Juca Ferreira e a atriz Lucélia Santos vão coordenar o núcleo de cultura do gabinete de transição do novo governo federal. Os nomes foram anunciados por Ferreira durante plenária nacional do Comitê Paulo Gustavo nesta terça-feira (8), segundo a CNN Brasil.
O grupo vai se reportar ao ex-ministro Aloizio Mercadante, responsável por chefiar os núcleos temáticos da equipe de transição.
O núcleo de cultura "vai atuar na formulação de políticas públicas e definir as diretrizes do setor durante o governo", de acordo com a reportagem. Outros nomes que vão compor o setor cultural ainda estão em discussão. Diferentes áreas - como audiovisual, patrimônio, museus e culturas populares - devem ser contempladas.
"Entre as prioridades da equipe durante a transição estão pelo menos três frentes de atuação: a revisão de normas e decretos editados durante a gestão Bolsonaro, a análise da estrutura do setor de cultura no governo federal e a discussão do orçamento destinado à área", informa a CNN.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247