Marcelo D2 sobre censura na EBC: "assassinaram a Marielle e querem apagar a imagem dela"
Foram apenas 5 segundos de exibição de uma xilogravura da vereadora assassinada no ano passado, Marielle Franco, mas o suficiente para a EBC censurar a imagem. "Eles assasinaram Marielle e querem apagar a imagem dela ... assassinos", escreveu o cantor Marcelo D2 em sua página nas redes socias, compartilhando o vídeo original
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Sob o Comando de Jair Bolsonaro, a Empresa Brasil de Comunicação, a EBC, censurou uma imagem de Marielle Franco em um programa da TV Brasil.
Foi durante a exibição de um especial sobre Jackson do Pandeiro no programa Antenize, da TV Brasil. A câmera focaliza livros de cordel, com capas em xilogravura, entre os quais, o desenho da vereadora assassinada no ano passado. Foram apenas 5 segundos, mas o suficiente para provocar a ira.
"Eles assasinaram Marielle e querem apagar a imagem dela ... assassinos", escreveu o cantor Marcelo D2 em sua página nas redes socias, compartilhando o vídeo original e a edição censurada.
De acordo com o jornalista Paulo Zambarda, do DCM, uma semana após a veiculação, o diretor de programação da EBC, Vancarlos Alves, foi demitido, no que foi interpretado por alguns funcionários como uma retaliação ao uso da imagem da vereadora. Alves só ficou três meses no cargo.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247