Manuscrito inédito de Charles Chaplin é encontrado na Itália

Documentos têm anotações sobre um projeto inspirado no dançarino Vaslav Nijinsky e que nunca foi concretizado

Manuscrito inédito de Charles Chaplin é encontrado na Itália
Manuscrito inédito de Charles Chaplin é encontrado na Itália (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247- Um manuscrito inédito do do ator, cineasta e escritor britânico Charles Chaplin foi encontrado pela Filmoteca de Bolonha, na Itália. Os documentos têm anotações anotações sobre um projeto inspirado no dançarino Vaslav Nijinsky (1890-1950) e que nunca foi concretizado.  

Nesta quinta-feira, o jornal romano "La Repubblica" publicou páginas desse manuscrito, que mostram anotações do ator britânico sobre uma possível nova obra, protagonizada pelo personagem de Nijinsky, sua mulher, um velho amigo e um antigo colega de profissão, entre outros.

Em um dos textos Charles Chaplin (1889-1977) escreveu que "Nijinsky, o grande gênio do balé russo, era um homem simples, tímido e com dificuldade para se expressar, de origens humildes. Era filho de um sapateiro pobre que não se podia oferecer a educação que desejava. Isto fez de Nijinsky um homem tímido e dubitativo sempre que tentava se expressar, pois era consciente de sua gramática e sensível ao som de sua voz pouco musical", acrescenta.

continua após o anúncio

Chaplin e Nijinsky se conheceram em 1917, em Los Angeles (EUA). Nesta época o dançarino russo estava em turnê com sua companhia de baile e  fez uma visita ao cineasta britânico durante a rodagem de "Rua da Paz". O material encontrado será exposto nesta sexta-feira no Festival Cinema Ritrovato, organizado pela Filmoteca de Bolonha.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247