Manuscrito de "Like a Rolling Stone" deve arrecadar até US$ 2 mi

O manuscrito original de quatro páginas da música "Like a Rolling Stone" de Bob Dylan, considerada uma das grandes canções de rock de todos os tempos, deve arrecadar de 1 milhão a 2 milhões de dólares ao ser leiloado em junho, disse a Sotheby's nesta quinta-feira; relembre o clássico

Bob Dylan
Bob Dylan (Foto: Leonardo Attuch)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

NOVA YORK, 1 Mai (Reuters) - O manuscrito original de quatro páginas da música "Like a Rolling Stone" de Bob Dylan, considerada uma das grandes canções de rock de todos os tempos, deve arrecadar de 1 milhão a 2 milhões de dólares ao ser leiloado em junho, disse a Sotheby's nesta quinta-feira.

Objetos dos Beatles, Jimi Hendrix, Elvis Presley, Joni Mitchell e dos Rolling Stones também serão postos à venda no leilão "De Presley ao Punk", que ocorrerá em Nova York.

A música escrita por Dylan em 1965 foi um divisor de águas na carreira do compositor e para a indústria da música. A canção não só estabeleceu o cantor, anteriormente ligado ao estilo folk, como um músico de rock, mas também emplacou nas rádios apesar de ter seis minutos, quase o dobro da duração de músicas populares que eram tocadas na época.

continua após o anúncio

Richard Austin, o especialista encarregado do leilão, comentou: "Esse é o Cálice Sagrado das letras de rock. O lançamento de "Like a Rolling Stone" mudou irreversivelmente a história da indústria da música depois da guerra. Com uma canção, Bob Dylan elevou o rock do mero "pop" para um meio pelo qual a cultura jovem se expressa."

Em 2004, a revista Rolling Stone colocou a música no topo da lista das 500 maiores músicas de todos os tempos.

continua após o anúncio

(Por Michael Roddy)

Relembre o clássico, na versão dos Rolling Stones:

continua após o anúncio

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247