“Machistas queriam que eu tivesse morrido”, diz Vera Fischer

A atriz Vera Fischer, que já realizou e defende o aborto, o simples fato de "existir" é sua atitude feminista; "Tô feliz que na Argentina conseguiram finalmente legalizar o aborto. Quantas mulheres têm milhões de filhos que não têm como sustentar? O pior de tudo é saber quantas mulheres morreram por causa desses abortos clandestinos malfeitos", diz ela

“Machistas queriam que eu tivesse morrido”, diz Vera Fischer
“Machistas queriam que eu tivesse morrido”, diz Vera Fischer (Foto: Manuela Scarpa)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A atriz Vera Fischer defendeu o feminismo em entrevista à jornalista Monica Bergamo. Ao contar sua trajetória de vida, a atriz deu um conselho para as mulheres mais jovens.

"Vocês batalham tanto para casar com homens ricos, mas nunca vão perceber que o dinheiro é deles e que continua sendo deles. Vão te dar migalhas. A vida continua e você tem que ganhar o seu dinheiro", diz ela. 

Segundo Vera Fischer, que já realizou e defende o aborto, o simples fato de "existir" é sua atitude feminista. "Tô feliz que na Argentina conseguiram finalmente legalizar o aborto. Quantas mulheres têm milhões de filhos que não têm como sustentar? O pior de tudo é saber quantas mulheres morreram por causa desses abortos clandestinos malfeitos", diz ela.

continua após o anúncio

Seus piores momentos foram acompanhados de perto pelas lentes dos fotógrafos e cinegrafistas. Mas ela diz que não guarda rancor. "A imprensa tinha que ter um bode expiatório. Me escolheram porque eu era uma mulher bonita e loira. Então me atacaram por todos os lados. Se fosse agora, eu não seria tão condenada. Mas naquele tempo, os machistas todos adoravam. Eles queriam que eu tivesse acabado, que eu tivesse morrido. Porque aí teriam razão. Mas não tinham", afirma a atriz. 

Leia a entrevista na íntegra

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247