Longa Desabafo recebe selo do Canal Brasil
O filme Desabafo, longa-metragem produzido e protagonizado por Inez Viegas, e que tem também como protagonista o ator Fernando Alves Pinto, é fruto de quatro anos de dedicação para levar ao cinema uma adaptação da peça 'Extravagância Brasileira', de Wilson Sayão, autor que recebeu o prêmio Shell pelo texto; o longa se divide em três episódios com histórias de três famílias de classes sociais distintas
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O filme Desabafo, longa-metragem produzido e protagonizado por Inez Viegas, e que tem também como protagonista o ator Fernando Alves Pinto, é fruto de quatro anos de dedicação para levar ao cinema uma adaptação da peça 'Extravagância Brasileira', de Wilson Sayão, autor que recebeu o prêmio Shell pelo texto.
Inez iniciou a produção com um crowdfunding e conseguiu concluir o longa com recursos próprios. O filme acaba de ser adquirido pelo Canal Brasil e está entre os últimos lançamentos do Net Now, além das plataformas de VOD Claro TV e Oi TV.
O longa se divide em três episódios com as histórias de três famílias de classes sociais distintas. O primeiro episódio, 'Caviar e Champagne', é uma comédia que retrata a vida de um casal que vive de rendas, sofre de tédio, e que bebe muito para passar o tempo e suportar a crise que enfrenta.
Na sequência nos deparamos com 'Sanduíche e Coca- Cola', episódio dramático que mostra um casal de classe média morando em um condomínio com vários apartamentos e muita área de lazer e que, mesmo criando dois filhos, não consegue ocupar o vazio de seus corações.
'Pão e Água', que encerra o longa, é uma tragédia que ilustra as dificuldades da classe baixa. A constante falta de recursos, aliada a uma repentina (mas usual) demissão do emprego misturadas a exigente rotina de cuidar de um filho recém-nascido, consomem as forças físicas e psíquicas de um casal da periferia, e isso os leva a ultrapassar muitos limites.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247