Lobão entra na briga: “Quem escreveu fui eu”
Acusado por Caetano de no ser capaz de escrever sua biografia, msico responde no Twitter
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – O Twitter bombou nesse domingo 27 por conta da polêmica entre o músico Caetano Veloso e o jornalista Cláudio Tognolli, colunista de Brasil 247. O músico Lobão, também atacado pelo baiano em seu artigo em O Globo, respondeu às críticas por meio da rede social. No artigo, Caetano cutuca: “[Tognolli] escreveu o livro de Lobão, pois este é incapaz de redigir”, referindo-se à biografia do músico, "50 Anos a Mil".
Após ter replicado mais de uma vez o artigo de Tognolli publicado no Brasil 247, Lobão respondeu em seu perfil no Twitter: “Mas isso já está ficando muito chato. Quem escreveu o texto de 50 Anos a Mil fui eu e o Tognolli fez a pesquisa da mídia e ponto”. Mais tarde, acrescentou: “Não é todo cantor de rádio que escreve um ‘Verdade tropical’”. Isso foi uma ironia. A frase consta do artigo de Caetano, no sentido de elogiar o seu próprio livro. O problema, para o músico baiano, é que 50 Anos a Mil, de Lobão, vendeu muito mais do que o intelectualizado Verdade Tropical.
Não é de hoje que Caetano e Lobão se estranham. Em entrevistas, eles já demonstraram que vivem uma relação típica de amor e farpas. No Programa do Jô, da TV Globo, em 2008, Caetano confessa: “O Lobão falou mal de mim ao longo de décadas. E eu acho graça nele. Todas as vezes que ele falou mal de mim eu gostei”. Os dois já escreveram música um para o outro. Veja os vídeos abaixo.
No jornal carioca, Caetano defendeu sua irmã Maria Bethânia dos ataques que ela sofreu após conseguir R$ 1,3 milhão do Ministério da Cultura para criar um blog de poesia. Mas não se contentou com isso e atacou boa parte da mídia, além do cantor Lobão.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247