Livro sobre Chico Buarque reúne textos de personalidades, artistas e até posts da internet

“Eu queria que fossem vozes múltiplas. São pessoas de diversas áreas: música, psicanálise, literatura e outras", diz o escritor pernambucano Augusto Lins Soares, autor do livro “Meu caro Chico – Depoimentos”

Cantor Chico Buarque
Cantor Chico Buarque


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Está chegando às livrarias a obra “Meu caro Chico – Depoimentos”, de autoria do escritor pernambucano Augusto Lins Soares, publicado pela editora Francisco Alves. O livro reúne 60 textos sobre o cantor e compositor por meio de crônicas, poemas, ensaios e até postagens em redes sociais. 

“Minha intenção foi trazer um olhar diferente, com depoimentos de figuras de várias gerações sobre um artista tão importante”, disse Augusto ao jornal O Globo. “Eu queria que fossem vozes múltiplas. São pessoas de diversas áreas: música, psicanálise, literatura e outras”, completou. 

continua após o anúncio

Os capítulos do livro foram organizado por ordem alfabética, começando pela ensaísta Adelia Bezerra de Menezes até chegar ao historiador musical Zuza Homem de Mello, falecido em 2020. A obra é uma espécie de alongamento da obra “Revela-te, Chico — Uma fotobiografia”, lançada pelo autor em 2018.

Na ocasião, Augusto havia encomendado uma série de depoimentos, mas optou por lançá-los em um outro livro por falta de espaço para publicar todos os textos . “São os casos, por exemplo, dos de Maria Bethânia e Miúcha, ambos de 2017. O da irmã de Chico é especialmente significativo, já que ela morreria no ano seguinte”, destaca a reportagem.

continua após o anúncio

A obra também conta com material produzido por nomes como Caetano Veloso, José Saramago, Luis Fernando Verissimo, Cacá Diegues, Rubem Braga, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Maria Rita Kehl, Glauber Rocha, Torquato Neto, Criolo e a cantora Carminho. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247