Lady Gaga cancela show na Indonésia

Cantora cede a pressões de grupos fundamentalistas islâmicos, que ameaçavam sua segurança e planejavam impedir apresentação na capital, Jacarta. Dinheiro dos ingressos será devolvido, garantem organizadores. No Twitter, Gaga diz que seu amor pelo país só aumentou

Lady Gaga cancela show na Indonésia
Lady Gaga cancela show na Indonésia (Foto: Tim Chong/Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Lady Gaga ama os indonésios, mas a segurança falou mais forte, e ela cedeu às pressões que vinha sofrendo para não se apresentar no país.  Temerosa diante de ameaças de grupos fundamentalistas islâmicos, a cantora americana cancelou o show que faria na capital, Jacarta, planejada para 3 de junho. O valor dos 52 mil ingressos que já haviam sido vendidos será devolvido aos fãs, garantiu, neste domingo, a organização do evento, ao anunciar o cancelamento. No Twitter, mother monster lamentou. Dirigindo-se aos fãs indonésios, Gaga tuitou: "Vou tentar preparar algo especial para vocês. Meu amor pela Indonésia só aumentou. #GagaSendsLoveToJakarta (Gaga manda amor para Jacarta) e todo seu povo".

A Indonésia é o maior país de maioria muçulmana do mundo. Em sua turnê asiática, Gaga, de 26 anos, já cantou em Manila, nas Filipinas, e em Bangcoc, na Tailândia. Mas ela ainda não tinha permissão da polícia indonésia para fazer o show, que havia pedido à cantora que manerasse seu tom irreverente e vestuário sexy. Impensável quando se fala em Lady Gaga, mas a polícia era o menor de seus problemas.

O advogado dos organizadores do show em Jacarta, Minola Sebayang, disse que os representantes da cantora nova-iorquina decidiram cancelar o evento por problemas de segurança.

continua após o anúncio

A Frente de Defensores do Islã (FPI), uma organização radical indonésia, ameaçou comparecer ao aeroporto internacional de Jacarta para impedir que ela pusesse os pés na rua. Caso não desse certo barrá-la no aeroporto para impedir que o show acontecesse, a FPI pretendia se infiltrar entre a platéia para sabotar o show de dentro do estádio Bung Karno de Jacarta -- que seria o maior local de apresentação em capacidade na turnê asiática de Gaga.

O grupo fundamentalista islâmico também acusou Gaga de incluir "versos satânicos" nas letras de suas músicas e de promover a pornografia nos vídeos de seus hits.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247