Julianne Moore como a mãe de "Carrie, a Estranha"

MGM enviou o roteiro do remake para a atriz, convidando-a para o icnico papel da perturbada e sdica fantica religiosa

Julianne Moore como a mãe de "Carrie, a Estranha"
Julianne Moore como a mãe de "Carrie, a Estranha" (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A atriz Julianne Moore, que acaba de interpretar Sarah Palin no filme "Game Change", mal terminou as filmagens e já tem roteiro novo com um convite quentíssimo para respoder. A MGM convidou Julianne formalmente para interpretar o icônico papel da mãe de Carrie White no remake do clássico "Carrie, a Estranha". Segundo o site Deadline, a MGM já havia cogitado a atriz para interpretar Margaret White, mas desta vez enviou o roteiro com um convite formal.

"Carrie, a Estranha" conta a história de uma garota que usa seus poderes telecinéticos para se vingar dos colegas de escola que zombam do seu jeito, de sua aparência, e de tudo o que a torna diferente das outras meninas. Carrie é a garota mais estranha da escola, e os seus poderes, sobre os quais ela não tem o menor controle, só pioram a situação. Por fim, quando Carrie decide usá-los para se vingar, é como se abrisse as portas do inferno.

A história é de autoria do mestre do terror Stephen King. Foi seu primeiro romance, lançado em 1974. O filme, inspirado no livro, veio dois anos depois, em 1976. Dirigido por Brian de Palma, foi um sucesso estrondoso -- e a estreia no cinema de John Travolta.

continua após o anúncio

Quando ainda não se falava de bullying nas escolas -- ou, pelo menos, não com este termo --, Carrie, interpretada magistralmente por uma jovem Sissy Spacek, acabou personificando o desejo de vingança de todos os adolescentes da época que se sentiam vítimas de provocações injustas e maldosas na escola.

O papel marcou a carreira de Sissy e da atriz Piper Laurie, que interpretou a mãe de Carrie, uma mulher sadicamente religiosa. Na escola ou dentro de casa, Carrie simplesmente não encontra um momento de paz. Bem o oposto, a garota sofre horrores nas mãos da mãe, que submete a filha a rituais insanos de fanatismo na esperança de livrá-la de suas habilidades telecinéticas, um poder diabólico, aos olhos de Margaret. Ambas as atrizes foram nomeadas ao Oscar pelo filme original.

continua após o anúncio

O remake de "Carrie, a Estranha" tem direção de Kimberly Peirce. Chloe Moretz ficou com o papel de Carrie. Falta saber se Julianne será a nova Margaret ou não. A estreia está prevista para 15 de março de 2013.

Até lá, reveja momentos do clássico.

continua após o anúncio

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247