Juíza deve considerar fim de restrições a Britney Spears

Após 13 anos de disputas jurídicas, a estrela do pop Britney Spears pode ser libertada já nesta sexta-feira. Desde que revelou anos de angústia em depoimentos emocionantes em junho, Britney recebeu uma onda de apoio público e contratou um novo advogado que agiu agressivamente para acabar com as restrições

(Foto: REUTERS/Shuran Huang)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - A superestrela do pop Britney Spears pode ser libertada já nesta sexta-feira (12)  de uma tutela que ela chamou de abusiva e humilhante, caso uma juíza de Los Angeles decida em seu favor e acabe com os 13 anos de disputas jurídicas.

A cantora de "Piece of Me", de 39 anos, implorou ao tribunal para encerrar a tutela que rege sua vida pessoal e seu patrimônio de 60 milhões de dólares desde 2008.

continua após o anúncio

Desde que revelou anos de angústia em depoimentos emocionantes em junho, Britney recebeu uma onda de apoio público e contratou um novo advogado que agiu agressivamente para acabar com as restrições.

A juíza Brenda Penny, do Tribunal Superior do Condado de Los Angeles, deve considerar o pedido e decidir sobre o assunto em uma audiência pública nesta sexta-feira. Nenhum dos envolvidos na tutela se opõe ao pedido.

continua após o anúncio

"Esta semana vai ser muito interessante para mim!", escreveu Britney no Instagram no início desta semana. "Não orei por mais nada em minha vida!"

Não está claro se a cantora comparecerá pessoalmente ao tribunal nesta sexta-feira ou se falará por áudio, como já fez no passado.

continua após o anúncio

Uma questão chave é se Penny pode exigir que Britney Spears seja submetida a uma avaliação de saúde mental, um passo frequentemente dado antes de encerrar uma tutela. A cantora pediu para ser liberada sem uma nova avaliação psiquiátrica.

Seu pai, Jamie Spears, disse por meio de advogados que ajudou sua filha a reabilitar sua carreira e sempre agiu no melhor interesse dela.

continua após o anúncio

Em uma ação inesperada no início de setembro, ele inverteu sua posição sobre a tutela e disse apoiar a rescisão porque o acordo a ajudou e não era mais necessário.

O interesse no caso foi impulsionado no ano passado por documentários e o movimento #FreeBritney de fãs que questionaram por que a cantora vivia sob restrições enquanto fazia turnês com sucesso ao redor do mundo e ganhava milhões de dólares.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247