Juca Ferreira: alusão aos nazistas “não se trata mais de inspiração e sim de vinculação”
Ministro da Cultura do governo de Dilma, Juca Ferreira criticou a postagem do secretário de Cultura do governo federal, Roberto Alvim, que fez cópia de trechos de um discurso de Joseph Goebbels, ministro na Alemanha Nazista. A alusão aos nazistas “não se trata mais de inspiração e sim de vinculação com o pensamento fascista e nazista”, disse Ferreira
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Ex-ministro da Cultura do governo de Dilma Rousseff, Juca Ferreira criticou a iniciativa do secretário de Cultura do governo federal, Roberto Alvim, que fez uma postagem no Twitter copiando trechos de um discurso de Joseph Goebbels, ministro da Propaganda na Alemanha Nazista, sobre as artes. “Não existe mais da parte deles a preocupação de esconder a inspiração fascista e nazista”, disse Ferreira, para quem, “ao copiar um texto do tristemente conhecido Goebbels, Bolsonaro e seu governo dão um passo adiante”.
De acordo com o ex-ministro, o chefe da propaganda nazista de Hitler “se tornou notório pelo uso da manipulação sistemática da opinião pública alemã através da falsificação da realidade pelo aparato de propaganda do governo de Hitler. É dele a famosa frase: ‘uma mentira repetida torna-se uma verdade’”. A alusão aos nazistas “não se trata mais de inspiração e sim de vinculação com o pensamento fascista e nazista de maneira assumida, explicita”, disse.
Leia a íntegra na Revista Forum
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247