Diretor do filme, José Padilha diz que Tropa de Elite 2 é ‘sobre milícias, sobre Bolsonaro’ (vídeo)
Cineasta e diretor dos filmes “Tropa de Elite” enviou no Whatsapp um vídeo protestando contra o uso de falas do filme por peças distribuídas pela campanha de Jair Bolsonaro

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Cineasta e diretor dos filmes “Tropa de Elite”, José Padilha enviou no Whatsapp um vídeo protestando contra o uso de falas do filme por peças distribuídas pela campanha de Jair Bolsonaro (PL) na internet.
Ele diz que vai processar o candidato.
Segundo Malu Gaspar, do jornal O Globo, além dele, o ator Wagner Moura, que interpretou o Capitão Nascimento, também irá processar Bolsonaro, que usou o trecho célebre que começa com “o sistema é foda” dito pelo personagem principal dos filmes.
“A campanha tem usado o filme Tropa de Elite 2 sistematicamente”, diz Padilha no vídeo.
“Fazem isso de forma ilegal, posto que eu não autorizei e nem o Marcos Prado. Quero lembrar ao público que o Tropa de Elite 2 é um filme sobre milícias. Sobre políticos eleitos com o apoio de policiais corruptos e violentos que controlam comunidades no Rio de Janeiro de forma fascista. Se o filme Tropa de Elite 2 e o sistema ao qual me refiro no filme se refere a algum político nessa eleição presidencial, evidentemente esse político é o Bolsonaro, e não o Lula”.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247