Iphan detalha prejuízos causados pelo terrorismo bolsonarista e divulga imagens impressionantes da destruição de Brasília

Órgão divulgou nesta quinta-feira um extenso relatório sobre os danos totais referentes a destruição promovida pelos terroristas bolsonaristas no dia 8 de janeiro

(Foto: Iphan)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) divulgou nesta quarta-feira (18) um relatório apontando um prejuízo histórico ao patrimônio brasileiro, consequência da destruição promovida pelos terroristas bolsonaristas no dia 8 de janeiro, na cidade de Brasília.

O relatório detalha os itens que foram destruídos pelos vândalos e está dividido em quatro partes. Na primeira, são descritos os principais danos aos bens imóveis e móveis, com a listagem de ações emergenciais, de médio e de longo prazo que podem ser tomadas com o objetivo de restaurar e devolver os bens a seu estado prévio. 

continua após o anúncio

Na segunda, são enumerados os recursos que podem ser utilizados pela administração pública em razão do Conjunto Urbanístico de Brasília ser considerado um Patrimônio Cultural Mundial. 

Na terceira, é apresentado um levantamento preliminar de corpos técnicos que podem contribuir com etapas posteriores do processo de análise e restauro. Na quarta e última parte, estão os registros fotográficos das vistorias, com a descrição sintética dos danos encontrados.  

continua após o anúncio

Confira abaixo algumas imagens dos danos promovidos e a íntegra do relatório: 

Iphan1

 

continua após o anúncio
Iphan2

 

Iphan3

 

continua após o anúncio
Iphan4

 

Iphan5

 

continua após o anúncio
Iphan6


continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247