'Invencível', de Angelina Jolie, tem maior arrecadação no dia de Natal
Drama que se passa na Segunda Guerra Mundial e é dirigido por Angelina Jolie terminou em primeiro nas bilheterias do dia de Natal em sua estreia, batendo um outro filme da temporada de final de ano, o conto de fadas moderno e musical "Caminhos da Floresta"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
LOS ANGELES (Reuters) - O drama "Invencível", que se passa na Segunda Guerra Mundial e é dirigido por Angelina Jolie, terminou em primeiro nas bilheterias do dia de Natal em sua estreia, batendo um outro filme da temporada de final de ano, o conto de fadas moderno e musical "Caminhos da Floresta", disse a empresa Rentrak nesta sexta-feira.
"Invencível", que conta a história real do corredor olímpico Louis Zamperini, que ficou dois anos como prisioneiro de guerra no Japão, arrecadou 15,6 milhões de dólares, ajudando a Universal Film e o segundo filme de Jolie como diretora a se destacar na movimentada temporada de final de ano nos Estados Unidos e no Canadá.
O filme bateu por pouco os 15,1 milhões de dólares levantados por "Caminhos da Floresta", a adaptação da Disney do musical da Broadway de Stephen Sondheim. As atrizes Emily Blunt e Meryl Streep e o filme já receberam nomeações do Globo de Ouro.
O último filme da série "O Hobbit", do diretor Peter Jackson, "O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos", da Warner Bros, levantou outros 13,1 milhões no dia de Natal depois de arrecadar a maior bilheteria em seu final de semana de estreia.
Na parte debaixo da lista, no 14o lugar, estava "A Entrevista", a comédia de Seth Rogen e James Franco sobre o líder norte-coreano Kim Jong Un, que levou a um ataque hacker à Sony Pictures.
O filme lucrou 1,04 milhão e passou em 331 cinemas, a maioria deles independentes, depois que as grandes redes de cinema desistiram de exibir o filme devido a ameaças de hackers.
(Reportagem de Mary Milliken)
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247