Inéditas de Madeleine Peyroux
Cantora americana distancia-se do jazz e aproxima-se do folk em novo lbum. Assista ao vdeo em que ela interpreta Martha, My Dear, dos Beatles
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Natália Rangel_247 - Já estão disponíveis na internet duas faixas gravadas pela cantora e compositora americana Madeleine Peyroux para o seu novo álbum, Standin on the Rooftop, que será lançado em junho. A intérprete ficou famosa com o CD Careless Love, que vendeu mais de dois milhões de cópias em todo o mundo. Ela é dona de um timbre de voz jazzístico, sempre comparado ao de Billie Holiday, mas muito suave e sem toda a comoção expressa nas interpretações da diva americana. Madeleine nasceu nos EUA mas viveu muitos anos em Paris, onde começou a cantar com o grupo The Riverboat Shufflers nas casas boêmias do Quartier Latin. Na última década foi considerada a representante americana na cena de jazz contemporânea, mas seu novo trabalho irá marcar uma guinada em sua carreira. Se em seus últimos quatro Cds ela optou por um repertório com predominância do jazz e do pop, neste ela se volta às raízes, ao folk e ao rock. O visual também mudou. Antes adotava figurinos rebuscados, mais produzidos e agora surge despretensiosa num modelito calça comprida, camisa e colete.
A sua turnê europeia começou em Londres, este mês. Com exceção da bonita versão que faz da música Martha, my dear, dos The Beatles, a maior parte das faixas é autoral, uma em parceria com a vocalista e violinista americana Jenny Scheinman (The things I've seen today). Madeleine trocou de produtor e está sendo acompanhada por Craig Street, o mesmo que produz a maioria dos álbuns de K.d. Lang. E as músicas têm participações especiais do baterista Charley Drayton, que costuma tocar com Neil Young e Johnny Cash. As duas prévias liberadas pela intérprete foram divulgadas digitalmente em formato de EP. Assista ao vídeo em que madeleine interpreta Martha, my dear.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247