“Histórias Cruzadas” é o grande vencedor de SAG Awards 2012

Surpresas na premiao do sindicato dos atores aumenta ainda mais a expectativa para o Oscar

“Histórias Cruzadas” é o grande vencedor de SAG Awards 2012
“Histórias Cruzadas” é o grande vencedor de SAG Awards 2012 (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Manuela Meneses _247- O anúncio dos vencedores da 18ª cerimônia do Screen Actors Guild Awards, premiação do sindicato dos atores dos Estados Unidos, bagunçou ainda mais as apostas para o Oscar. O evento, realizado na noite deste domingo, 29, em Los Angeles, é visto como um termômetro para a grande premiação do cinema. Ao contrário do Globo de Ouro, votado por jornalistas, o SAG tem entre seus membros as mesmas pessoas que votam em várias categorias do Oscar.

O grande vencedor da noite foi o drama racial “Histórias Cruzadas”, dirigido por Tate Taylor. O longa, que estreia nos cinemas brasileiros no dia 3 de fevereiro, venceu nas duas categorias mais importantes do prêmio: melhor elenco, desbancado o favorito “ Os descentes”, e melhor atriz, com Viola Davis, que derrotou Mery Streep. O filme também foi premiado na categoria de melhor atriz coadjuvante, vencida por Octavia Spencer. O elenco de “Histórias Cruzadas” também venceu a comédia francesa "O Artista", a comédia "Missão Madrinha de Casamento", e o retorno ao passado de Woody Allen, "Meia-Noite em Paris”.

Além dos principais trabalhos do cinema, a premiação também escolhe os favoritos da televisão. Pelo terceiro ano consecutivo, a veterana das comédias, Betty White, de 90 anos, subiu ao palco da premiação. Em 2010, a atriz foi a grande homenageada por sua contribuição ao cinema. Em 2011 e 2012, a veterana foi a vencedora em atriz de comédias televisivas. O prêmio de melhor ator foi para Jean Dujardin, protagonista de "O Artista", de Michel Hazanavicius. "Gostaria de agradecer a Michel Hazana-gênio", brincou Dujardin ao receber o prêmio. "Não é apenas uma história muda e em preto e branco, como também uma experiência visual e emocional para o público e... e tem um cachorrinho fofo!", acrescentou, referindo-se à nova estrela canina, Uggie. O francês competia com estrelas como, George Clooney, Leonardo DiCaprio ( que não compareceu à cerimônia), Brad Pitt e com o mexicano Demián Bichir.

continua após o anúncio

A grande homenageada da noite foi Mary Tyler Moore, atriz que foi pioneira em séries na década de 70. Estrela do sitcom que levava seu nome, a série se tornou um marco na história da TV americana. Já na categoria de melhor ator coadjuvante não houve surpresa, o prêmio foi para Christopher Plummer, que já havia ganhado o Globo de Ouro por seu papel de um homem idoso que assume sua homossexualidade em "Toda Forma de Amor".

Entre as produções televisivas a grande vencedora foi a série dramática “Boardwalk Empire", que venceu na categoria de melhor elenco. O protagonista da série, Steve Buscemi, foi escolhido melhor ator dramático. O melhor elenco de série cômica ficou com "Modern Family". Entre atores de comédias, as estatuetas ficaram com Alec Baldwin, de "30 Rock", e Jessica Lange, por "American Horror Story”.

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247