Haddad e Boulos são recebidos com ‘olê, olê, olá, Lula, Lula’ em Paraty

Em debate sobre os cenários da esquerda realizado na Festa Literária de Paraty, o candidato do PSOL à Presidência, Guilherme Boulos, e o ex-prefeito Fernando Haddad, coordenador do programa de governo do PT, divergiram sobre a necessidade de fechar alianças com partidos conservadores para garantir governabilidade; os debatedores foram recebidos com gritos de 'olê, olê, olá, Lula, Lula'

Haddad e Boulos são recebidos com ‘olê, olê, olá, Lula, Lula’ em Paraty
Haddad e Boulos são recebidos com ‘olê, olê, olá, Lula, Lula’ em Paraty


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em debate sobre os cenários da esquerda realizado na Festa Literária de Paraty, o candidato do PSOL à Presidência, Guilherme Boulos, e o ex-prefeito Fernando Haddad, coordenador do programa de governo do PT, divergiram sobre a necessidade de fechar alianças com partidos conservadores para garantir governabilidade.

Boulos afirmou: “Não dá mais pra fazer o mesmo arco de alianças politicas que se fez; não dá para se aliar com partidos que compõem a base do Temer, que representaram o golpe parlamentar (...) Essa maneira de governabilidade no Brasil deixa qualquer governo refém de máfias parlamentares. Pode botar o papa Francisco na presidência da República: com a turma do Eduardo Cunha, ele não governa. Naturalizar a relação entre Congresso e Executivo como a única forma de governar é algo que nos leva a um beco sem saída.”

“Haddad reagiu, afirmando que o Brasil vai eleger o Congresso, junto com o presidente. “E vai ter centrão, vai ter direita, extrema direita, bancada da bala, essas coisas estão na sociedade e vão estar no Congresso”, disse Haddad. “É importante termos a compreensão de que isso vai acontecer e não pode ser motivo para não avançarmos se estivermos no Executivo. Não dá para imaginar que o Congresso vai mudar de natureza em uma eleição, mas nem por isso o Executivo vai ficar refém desse Congresso.”

continua após o anúncio

Haddad e Boulos foram recebidos com gritos de “olê olê olê olá, Lula, Lula” e gritos de “Lula Livre”. Haddad foi apresentado como “provável candidato”, mas mostrou-se desconfortável e corrigiu a mestre de cerimônias: "Sou o coordenador do programa de governo do PT".”

Leia mais aqui.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247