Gullar retoma sua obsessão: atacar Lula

Poeta maranhense sugere que o ex-presidente deveria ter sido julgado, condenado e pelo chamado "mensalão"; "Alguém acredita que Lula desconhecia o uso do dinheiro público para a compra de deputados que apoiavam o seu governo? Quer dizer que o chefe da Casa Civil, que despachava com ele todos os dias, armou tudo sem nada lhe contar; o Genoino, presidente do PT, também nada, e Delúbio, que estava todos os domingos fazendo churrasco na Granja do Torto, também guardou segredo", diz ele

Gullar retoma sua obsessão: atacar Lula
Gullar retoma sua obsessão: atacar Lula (Foto: foto: Aline Massuca/ Valor)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O poeta maranhense Ferreira Gullar voltou a apontar suas baterias contra o ex-presidente Lula no artigo "Retrato falado", publicado neste domingo.

Segundo ele, o ex-presidente deveria ter sido julgado, condenado e pelo chamado "mensalão". "Alguém acredita que Lula desconhecia o uso do dinheiro público para a compra de deputados que apoiavam o seu governo? Quer dizer que o chefe da Casa Civil, que despachava com ele todos os dias, armou tudo sem nada lhe contar; o Genoino, presidente do PT, também nada, e Delúbio, que estava todos os domingos fazendo churrasco na Granja do Torto, também guardou segredo", afirma.

continua após o anúncio

Gullar também questiona a afirmação de Lula de que o julgamento foi 20% técnico e 80% político. "Hoje Lula diz que o julgamento foi político, mas quem, de fato, tentou politizá-lo foi ele, que, como revelou o ministro Gilmar Mendes, do STF, armou um encontro para convencê-lo a votar contra a condenação dos mensaleiros. Como o ministro não topou, tentou dobrá-lo, ameaçando revelar um deslize que ele teria cometido, e que não houve. Isso é chantagem, não?", questiona Gullar.

247 defende a tese de que o julgamento foi 100% político (relembre aqui).

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247