Guitarras dão as caras no segundo dia de SWU

Encerramento com Lynyrd Skynyrd e chuva contrastaram com o primeiro dia de festival

Guitarras dão as caras no segundo dia de SWU
Guitarras dão as caras no segundo dia de SWU (Foto: THAYS BITTAR/AGÊNCIA ESTADO)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247- Com público menor do que o que apareceu no sábado, o segundo dia do SWU foi marcado por shows de clássicos do rock e a presença de guitarras após um dia de reggae e hip hop. A grande representação disto foi o show de encerramento, de Lynyrd Skynyrd, que tem em sua trajetória de quase quarenta anos três guitarras. Eles entraram no palco após um dia de muita chuva, que causou atrasos e uma confusão logo no começo do dia.

Com a demora em proteger os instrumentos da água que caía do céu de Paulínia, interior de São Paulo, o Ultraje a Rigor, primeira banda a se apresentar no palco principal, atrasou e foi pressionada pela produção de Peter Gabriel, que tocaria mais tarde, no mesmo espaço. A confusão passou de um simples bate-boca, e brigas físicas aconteceram enquanto a banda paulistana tocava seus sucessos. O bis foi interrompido no meio pelos roadies americanos, para desespero da plateia que xingava as outras atrações do dia.

Outra artista que causou polêmica no festival foi Courtney Love, viúva de Kurt Cobain. Apresentando-se em um palco secundário, falou mal do Foo Fighters de Dave Grohl (outro ex-nirvana), reclamou dos cartazes que estampavam fotos de seu ex-marido e mostrou os seios já no final de sua apresentação. Quando o aplauso para seus músicos foi mais acanhado, mandou os espectadores irem assistir o show de Chris Cornell, que se apresentava no mesmo momento no palco principal.

continua após o anúncio

Para um público mais maduro do que o do primeiro dia, Duran Duran fez uma apresentação tranquila tocando sucessos dos anos 80. Foi Peter Gabriel, no entanto, a grande atração da noite. Acompanhado por uma numerosa orquestra, apagou as polêmicas do confronto com Ultraje a Rigor, e conquistou a pista arriscando palavras em português e cantando hits de sua carreira.

O segundo dia do SWU recebeu 45 mil pessoas, enquanto 60 mil estiveram no dia anterior. Nesta segunda-feira acontece o encerramento do festival, com a presença de bandas dos anos 90, como Faith no More e Alice in Chains.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247