Gilberto Gil critica o governo Bolsonaro e diz que poder de mudança está no voto: 'é preciso lutar'

"Temos a possibilidade de remoção dos governos a cada eleição, temos a possibilidade de manter ou substituir governos", disse o cantor e compositor Gilberto Gil

Gilberto Gil
Gilberto Gil (Foto: Reprodução/Youtube)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O cantor e compositor Gilberto Gil criticou o governo Jair Bolsonaro ao afirmar que parte dos dirigentes do país estão associados ao lado negativo da vida humana e que uma mudança nesta situação se dá por meio do voto. "A vida deu a chance deles chegarem [ao poder] com suas milícias. Tomara que estejamos aptos a nos livrar deles”, disse. 

"Nós temos a possibilidade de remoção dos governos a cada eleição, temos a possibilidade de manter ou substituir governos”, destacou mais à frente. As declarações de Gil foram feitas durante entrevista ao programa Roda Viva, exibido pela TV Cultura nesta segunda-feira (23).  

continua após o anúncio

Ele também disse estar “consternado” com o desmonte cultural feito pelo governo Jair Bolsonaro. "A gente fica consternado com tudo isso que está acontecendo, mas não é o suficiente, é preciso lutar, insistir", ressaltou o músico. Durante a entrevista,  Gil foi questionado se a música "Pessoa Nefasta" (1984) foi composta para algum político específico.

 "Era uma época que o [Paulo] Maluf era um dos grandes homens da vida política no Brasil. Me perguntaram se era para o [ex-governador da Bahia] Antônio Carlos Magalhães. Eu digo que não é dirigido [a ninguém]", disse Gil.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247