Gherman alerta para o plano bolsonarista de equiparar o nazismo ao comunismo

Michel Gherman diz que Jair Bolsonaro pode ter adotado uma posição negociada com sua base de neonazistas

Michel Gherman e Jair Bolsonaro
Michel Gherman e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução | Isac Nóbrega/PR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – "Não se enganem, a equiparação do nazismo com o comunismo é negacionismo histórico dos piores. A fala de Bolsonaro contra o nazismo, a primeira em um mandato recheado de referências nazistas, tem pinta de posicionamento negociado com sua base de neonazistas", escreveu em seu twitter o professor Michel Gherman, que é um dos principais estudiosos dos elementos nazistas no governo de Jair Bolsonaro.

Ontem, Jair Bolsonaro usou o caso Monark para afirmar que a "ideologia nazista deve ser repudiada de forma irrestrita e permanente", defendendo o mesmo tratamento para qualquer "ideologia totalitária", citando especificamente o comunismo, nas redes sociais.

continua após o anúncio

Monark foi desligado do podcast Flow após defender que a legislação brasileira deveria permitir a existência de partido nazista no Brasil, o que motivou a abertura de uma investigação pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

"A ideologia nazista deve ser repudiada de forma irrestrita e permanente, sem ressalvas que permitam seu florescimento, assim como toda e QUALQUER ideologia totalitária que coloque em risco os direitos fundamentais dos povos e dos indivíduos, como o direito à vida e à liberdade", escreveu Bolsonaro no Twitter.

continua após o anúncio

Ele defendeu que “outras organizações que promovem ideologias que pregam o antissemitismo, a divisão de pessoas em raças ou classes, e que também dizimaram milhões de inocentes ao redor do mundo, como o Comunismo, sejam alcançadas e combatidas por nossas leis". Confira o tweet de Gherman:

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:


continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247