Foliões em São Paulo ironizam ministra Damares: meninos vestem rosa
O bloco Ritaleena atraiu centenas de pessoas na Mooca, zona leste de São Paulo neste domingo (3), e em meio a canções de Rita Lee, os foliões entoaram um grito contra Bolsonaro
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Com o tema "Mutar e não mitar", em homenagem às "mutações" da cantora Rita Lee e contra o presidente Jair Bolsonaro (PSL), o bloco Retaleena tomou às ruas da Móoca, Zona Leste de São Paulo, e nem mesmo a forte de granizo foi capaz de espantar os foliões.
"Ei, Bolsonaro, vai tomar no c**!", bradaram as mais de 5 mil pessoas atrás do trio. Com fantasias ou placas, os foliões aproveitaram a oportunidade para protestar. Um grupo de homens vestidos de rosa, traziam uma placa escrita "meninos vestem rosa", em referência à frase da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, que ao tomar posse disse que abriria uma nova era no governo em que "homens vestem azul e mulheres vestem rosa".
A diretora musical do bloco, a cantora Alessa deu saída no trio reforçando que se trata de um "bloco feminista, cuidem das amigas"
"Convidamos todos a mutar e não mitar. E adquirir novas habilidades", afirmou Alessa, se referindo à expressão usada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, que nas redes sociais o chamam de 'mito'.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247