Filme chileno abre Mostra de Cinema de São Paulo

Com atuação de Gael García Bernal, 'No' trata da queda de Pinochet; 36ª edição da Mostra acontece até dia 2 de novembro e exibe cerca de 350 títulos de mais de 60 países em 28 espaços

Filme chileno abre Mostra de Cinema de São Paulo
Filme chileno abre Mostra de Cinema de São Paulo


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Efe _Opera Mundi - O filme chileno No, do diretor Pablo Larraín, inaugurará nesta quinta-feira 19 a 36ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que acontecerá até o dia 2 de novembro. Durante duas semanas serão exibidos cerca de 350 títulos de mais de 60 países em 28 espaços entre salas de cinema, museus e instituições culturais, segundo os organizadores.

A mostra se divide em cinco seções: a competitiva Novos Diretores, com títulos de produtores que não rodaram mais de dois filmes; Perspectiva Internacional, um panorama do cinema mundial recente; Retrospectivas; Apresentações Especiais, com clássicos ou filmes de diretores homenageados, e Mostra Brasil, com 60 títulos nacionais.

Pelo evento passarão, entre outros, a atriz italiana Claudia Cardinale e o diretor de cinema iraniano Abbas Kiarostami, que apresentarão Gebo et l'ombre, do veterano diretor português Manoel de Oliveira, e Like Someone in Love, respectivamente. Além disso, será projetado Frankeweenie, a última fita do diretor americano Tim Burton, que encerrará a mostra.

continua após o anúncio

A edição homenageará o diretor de cinema russo Andrei Tarkovsky coincidindo com o 80º aniversário de seu nascimento, através de uma retrospectiva completa de sua obra, assim como com uma exposição e um livro. Além disso, estreará cópias restauradas dos clássicos Nosferatu (1922), de F.W. Murnau, que será exibida ao ar livre no Parque Ibirapuera; Lawrence da Arábia (1962), de David Lean; Coronel Blimp: Vida e Morte (1943), de Michael Powell e Emeric Pressburger, e Tubarão, de Steven Spielberg.

A programação se complementa com um espaço dedicado à cinematografia alemã que servirá como ponto de encontro entre profissionais brasileiros e do país europeu.

continua após o anúncio

Assista ao trailer de No:

 

continua após o anúncio

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247