Filme censurado por Temer é eleito o melhor em Amsterdam
Aquarius foi o vencedor do prêmio de melhor filme segundo o júri do World Cinema Amsterdam; a película, que estreia no circuito nacional no dia 1º de setembro, é vítima de uma tentativa de boicote pilotada pelo Palácio do Jaburu depois que o elenco e diretores denunciaram a tentativa de golpe contra a presidente Dilma Rousseff durante o Fesrival de Cannes, na França
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O filme Aquarius foi o vencedor do prêmio de melhor filme segundo o júri do World Cinema Amsterdam. "Grande felicidade para toda a equipe do filme e estamos ainda mais felizes com a estreia nacional se aproximando, dia 1 de setembro", diz a nota da equipe divulgada na produção. A película sofreu uma tentativa de boicote do vice interino Michel Temer depois que o elenco e o diretor denunciaram a tentativa de golpe no Brasil no tapete vermelho do Festival de Cannes, o mais importante do mundo.
Aquarius apresenta a história de Clara, uma jornalista aposentada interpretada por Sônia Braga. Ela mora sozinha, rodeada por uma numerosa coleção de vinis, em um edifício à beira-mar cujo nome é o título do filme. A construção é antiga e resiste ao redor de enormes e modernos prédios projetados por construtoras milionárias.
Para Sônia, viver Clara foi especial. "Eu não só tinha lido o melhor roteiro de toda a minha vida, como eu estava lendo todas as palavras que eu queria ter dito. Foi muito emocionante receber esse roteiro", declarou a atriz de 66 anos. "Especialmente com 'Aquarius', a força da Clara, de resistência, de reconhecimento dos direitos. Isso tudo é importante ver na tela. Tem o prazer de estar vendo um filme que nós fizemos, mas também é importante ver na tela essa mulher brasileira reconhecendo os seus direitos e falando o que é necessário falar no momento", completou.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247