Filme acelera debate sobre drogas na sociedade

Quebrando o Tabu discute relao estado-sociedade nas questes de drogas e centrado na posio do ex-presidente Fernando Henrique Carodoso



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasil 247 _ Com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso como protagonista, o filme Quebrando o Tabu, do jovem diretor Fernando Grostein Andrade, teve na terça-feira 31 sua pré-estréia em São Paulo. Gravado no Brasil, Colômbia, Bolívia, Holanda e outros países, é um documentário que se propõe, a partir de entrevistas e dos panoramas nacionais em relação às drogas, a quebrar o preconceito e abrir um debate franco em torno da questão do consumo de drogas. Fernando Henrique é o principal entrevistado e funciona como âncora do filme. Também são ouvidos a respeito do tema os ex-presidentes americanos Bill Clinton e Jimmy Carter, o escritor Paulo Coelho e o médico Dráusio Varela.

“O filme mostra claramente que a guerra ao tráfico de drogas fracassou”, disse FH depois de assistir à pré-estreia. Certamente o primeiro político brasileiro de expressão a defender a descriminalização da maconha, o ex-presidente acredita que toda a sociedade deva debater o problema frente a novos pontos de vista. “Só quem é burro não muda de opinião diante de fatos novos”, afirma. “Viver num mundo sem drogas é utópico, isso nunca existiu”. Com 74 minutos de duração e estréia nacional marcada para o dia 3 de junho, Quebrando o Tabu mostra a fracassada experiência dos Estados Unidos, durante o governo de George Bush (pai), de destruir centros produtores de droga. O contraponto é apresentação de modelos bem sucedidos de superação do consumo pelo diálogo entre Estado e sociedade, especialmente com os jovens.

Assista, aqui, o trailler oficial de Quebrando o Tabu:

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247