Filho de Pablo Escobar lista 28 erros da 2ª temporada de Narcos
Na semana passada, após assistir a todos os episódios, o escritor e arquiteto Sebastian Marroquin – que nasceu com nome de Juan Pablo Escobar –listou em sua página no Facebook 28 erros que encontrou na segunda temporada da produção da Netflix; ele alegou que o fez "em nome do meu país e em honra à real verdade dos incidentes que aconteceram entre os anos 80 e 90" porque a série pode "insultar" muitas vítimas e famílias
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Infomoney - O escritor e arquiteto Sebastian Marroquin – que nasceu com nome de Juan Pablo Escobar – assiste à série Narcos com uma visão que poucos podem ter. Embora tenha traços documentais, boa parte da produção é de ficção, e nenhum problema histórico passa pelo crivo do filho do traficante mais famoso de todos os tempos.
Na semana passada, após assistir a todos os episódios, Sebastian listou em sua página no Facebook 28 erros que encontrou na segunda temporada da produção da Netflix. Ele alegou que o fez “em nome do meu país e em honra à real verdade dos incidentes que aconteceram entre os anos 80 e 90” porque a série pode “insultar” muitas vítimas e famílias.
Selecionamos 10 desses 28 erros. Para saber os demais, leia o post, que até o momento desta publicação já tinha quase 5 mil compartilhamentos.
1. Carlos Henao não era traficante
De acordo com Sebastian, seu tio materno era “um arquiteto que ajudou a construir algumas casas, estradas e pontes da fazenda Naples para meu pai, mas nunca se envolveu em atividades ilegais. Nunca foi preso na Colômbia ou em qualquer país por qualquer crime”.
A morte do personagem na série aconteceu em um confronto com a polícia. Seu sobrinho, todavia, conta que ele foi, na verdade, raptado e torturado.
2. Pablo Escobar torcia para o Independiente Medellín
“Se os escritores [que citaram apoio ao Atlético Nacional] não sabem nem o time favorito de Pablo, como ousam contar o resto de uma história dessa forma e vende-la como verdade?”, dispara.
3. Fuga da Catedral não teve tanto confronto
De acordo com Sebastian, apenas um segurança da prisão foi morto e seu pai não teve ajuda das autoridades para fugir. Na verdade, o forte já foi construído com alguns “tijolos soltos” para facilitar a saída.
4. Morte do coronel Carillo
Pablo Escobar não teria matado pessoalmente o chefe das buscas pelo cartel, segundo a publicação de seu filho. “Ele fez muitos ataques à polícia da Colômbia e mais de 500 deles morreram em um mês na cidade de Medellin”, conta, ressaltando que não tem orgulho dessa violência e nem do dano que causou pessoalmente ao dar dinheiro a ele.
5. Desconforto
Após a fuga da Catedral, Pablo e sua família viviam em “favelas, não mansões”.
6. Não tocou em famílias
Nenhum membro da família de Gilberto Rodriguez foi atacado, em momento algum. Os carteis tinham como regra que as famílias deveriam ser preservadas, e Pablo a teria seguido sempre.
7. Avó traidora
A mãe de Pablo Escobar traiu seu próprio filho, negociou com os Pepes e “colaborou tão ativamente que eles conseguiram continuar vivendo em paz na Colômbia enquanto aqueles que foram leais ao nosso pai ainda estavam vivendo em exílio”, escreveu Sebastian. Segundo ele, a versão da série é “doce”.
8. Alemanha
A viagem frustrada à Alemanha foi retratada de maneira totalmente irreal, segundo Sebastian, e a avó não foi junto com a família.
9. Virginia Vallejo
A amante de Pablo era também amante de um dos mandantes do Cartel de Cali e jamais teria negado dinheiro de Pablo por estar “apaixonada demais”, de acordo com ele.
10. Morte
A operação de busca que resultaria na morte de Escobar não foi realizada pela polícia, mas sim pelos Castaño, segundo a publicação. O filho do traficante ainda tem a certeza de que o próprio se matou com um tiro a uma distância de dois milímetros, “como ele sempre jurou que faria”. Em sua teoria, a ligação de despedida contribuiu para criar essa situação.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247