Festival de Cinema de Paulínia é suspenso

Prefeito disse que em vez de custear o festival ir investir em obras sociais para a cidade

Festival de Cinema de Paulínia é suspenso
Festival de Cinema de Paulínia é suspenso (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247- O Festival de Cinema de Paulínia está suspenso. O anúncio foi feito, nesta sexta-feira, pelo prefeito da cidade, José Pavan Junior. A quinta edição do evento estava programada para ocorrer em junho, no Theatro Municipal.

Pavan Junior afirmou que, diante da situação financeira da prefeitura, não teve outra saída. "Foi uma decisão muito difícil, mas tivemos que priorizar o trabalho social que vem sendo realizado na cidade”. Segundo o prefeito, os quase de R$ 10 milhões que seriam investidos no festival serão direcionados para construção de escolas e casas; e programas voltados ao meio ambiente.

O Festival de Cinema de Paulínia foi criado em 2008 e desde o nascimento é destaque no cenário audiovisual brasileiro. Mas apesar da repercussão positiva, não houve, segundo o prefeito, investimentos privados para a edição de 2012. "Este ano o festival deveria ser 100% patrocinado por empresas privadas", explicou. A última edição, em 2011, recebeu a inscrição de quase 400 filmes, exibiu 27 produções inéditas no circuito nacional e distribuiu R$ 800 mil em prêmios.

continua após o anúncio

Outros eventos culturais apoiados pelo município serão mantidos, como festival de dança, concertos e peças de teatro. Com cerca de 70 mil habitantes, o município fica a 120 km da capital paulista e, ano passado, abrigou a segunda edição do festival de música SWU, que, este ano, deve migrar para outra cidade da região.

 

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247