Fernanda Torres critica visão de cidade de Doria e Sílvio Santos
Atriz Fernanda Torres saiu em defesa de José Celso Martinez na pendenga que o dramaturgo trava com o apresentador Sílvio Santos pelo terreno no entorno do Teatro Oficina, no centro de São Paulo; em entrevista à revista Veja, ela criticou a visão de cidade de Silvio Santos e do prefeito João Doria (PSDB); "O prefeito que gosta de apagar grafites, por considerá-los feios, acredita em malls, em Miami, em Ralph Lauren. É impossível dotar, tanto o Silvio, quanto o Doria, da sensibilidade do Zé ou do Perfeito Fortuna", afirmou a atriz
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Atriz Fernanda Torres saiu em defesa do dramaturgo José Celso Martinez na pendenga que este trava com o apresentador Sílvio Santos pelo terreno no entorno do Teatro Oficina, no centro de São Paulo. Em entrevista à revista Veja, ela criticou a visão de cidade de Silvio Santos e do prefeito João Doria (PSDB).
Em agosto, Zé Celso teve um encontro com Sílvio – mediado por Doria e pelo vereador Eduardo Suplicy (PT), na qual o dramaturgo pedia a construção de um parque público destinado a atividades culturais no local onde o empresário e apresentador pretende erguer um condomínio de torres residenciais. O entrevero, que foi gravado e ganhou as redes sociais, foi utilizado por Fernando para justificar sua posição.
"Querem construir mais um paliteiro, numa cidade que não precisa de mais paliteiros... E aí vem a parte mais cruel da conversa: o Silvio diz que vai fazer um concurso de drogaditos na área e dar um prêmio ao mais drogado. Ou seja, as praças viraram sinônimo de cracolândia e é preciso, portanto, cimentar a cidade de malls, de arranha-céus, porque o espaço público, democrático, a rua, é sinônimo de perigo, de ameaça", afirma.
"Na reunião, Doria, o prefeito que pensa em inglês, fala de assets, fundings e malls, e elogia os teatros de shopping, que o Zé sabe, qualquer ator sabe, são o túmulo do samba. É uma visão Miami de progresso, difícil de rebater", afirma. "O prefeito que gosta de apagar grafites, por considerá-los feios, acredita em mall, em Miami, em Ralph Lauren. É impossível dotar, tanto o Silvio, quanto o Doria, da sensibilidade do Zé ou do Perfeito Fortuna", completa a atriz.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247