Fenômeno Macarena completa 15 anos

Msica da dupla espanhola Los Del Rio um dos maiores hits dos anos 90; o ritmo quente se espalhou pelo mundo e embalou as festas com coreografia inconfundvel; lembre os passos pelo vdeo



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Se você tem mais de 20 anos dificilmente não dançou o sucesso ''Macarena''. A música transformou a dupla espanhola Los Del Rio em fenômeno mundial há exatos 15 anos. No dia 3 de agosto de 1996, o hit chegava ao primeiro lugar da parada da revista norte-americana Billboard. O sucesso começou um ano antes, em 1995, e o ritmo predominou nas paradas até 1997, quando vendeu mais de 11 milhões de cópias.

A coreografia foi a grande responsável pelo estrondoso sucesso da música. Em todos os locais onde a música era tocada, seu ritmo e sua letra era acompanhado animadamente de forma sincronizada. Antes de chegar á primeira posição, a música da dupla espanhola esteve entre as mais pedidas por 32 semanas, um recorde até então.

A canção foi lançada originalmente em 1993, em ritmo de rumba, e ganharia seis versões diferentes nos anos seguintes. “Macarena” ficou marcada como tema de cruzeiros e teve até uso político. Durante sua campanha de reeleição, em 1996, o então governador de Porto Rico, Pedro Rosselló, se valeu do hit pela chapa do Novo Partido Progressista. Com a ajuda dos turistas, a música se espalhou pelo mundo e se tornou megahit em cidades com grandes comunidades latinas, como as norte-americanas Miami e Nova York.

continua após o anúncio

Antes de cair no esquecimento, a música foi remixada pelos Bayside Boys e ganhou versão em inglês. Mesmo com a repercussão positiva, ''Macarena'' causou controvérsias no mundo musical. A música foi eleita a segunda mais irritante da história pela revista americana Rolling Stone e a décima mais irritante pelo site do jornal britânico The Sun.

Recorde os passos:

continua após o anúncio

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247