Favela sem sangue
Sem focar na violncia, o premiado filme Brder narra o destino de trs jovens que vivem na periferia um deles foi inspirado na trajetria do jogador Adriano
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Natália Rangel_247 - Filmado no bairro do Capão Redondo, em São Paulo, o filme Bróder, que estreia nesta sexta-feira 22, conta a história de três jovens amigos, que moram na periferia e percorrem caminhos totalmente diferentes. É mais uma produção a se encaixar no gênero favela-movie, mas com enfoque radicalmente diverso do adotado em sucessos de bilheteria como Cidade de Deus. O cotidiano na comunidade e a vida dos personagens, a amizade e as escolhas que cada um deles faz conduz a narrativa que retrata com realismo, sem apelar a estereótipos e sem cair no melodrama. Um filme honesto e com boas interpretações. O ator Caio Blat é um dos protagonistas, o corretor de imóveis Macu, um trabalhador padrão que continua morando na região e fazendo o que consegue para sustentar a família, enquanto o amigo Jaiminho se tornou um famoso e rico jogador de futebol.
Este personagem é interpretado por Jonathan Haagensen e francamente inspirado na trajetória do jogador Adriano, craque do Corinthians, com quem se parece até fisicamente. Sua história poderia ser também a de muitos craques contemporâneos que alcançam o estrelato e sempre voltam à favela para visitar amigos e familiares. O terceiro do trio é Pibe (Silvio Guindame), um cara mais malandro que recorre à criminalidade para conseguir o que quer. É o primeiro filme do diretor Jeferson De e já ganhou cinco prêmios no Festival de Cinema de Gramado (Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator , para Caio Blat, Melhor Trilha Sonora e Melhor Montagem. No III Festival de Cinema de Paulínia o filme recebeu três prêmios: Fotografia, Som, Direção Artística e Prêmio da Crítica. Oferece um novo olhar sobre um tema frequente em nossa filmografia desde a retomada nos anos 1980.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247