Fabiana Cozza: "evidencio as emoções que já estão nas músicas”

Cantora paulista lana seu terceiro lbum com shows no Rio de Janeiro e So Paulo

Fabiana Cozza: "evidencio as emoções que já estão nas músicas”
Fabiana Cozza: "evidencio as emoções que já estão nas músicas” (Foto: Divulgação/ Fernanda Grigolin)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Aline Oliveira_247- É como se a música, literalmente, a invadisse e ditasse as regras de seus gestos e expressões, tornado-a uma porta-voz dos sentimentos impregnados em cada verso, cada arranjo. Essa é a sensação que se tem ao ver a cantora Fabiana Cozza no palco. A intérprete que completará 15 anos de carreira em 2012 e tem em sua trajetória os elogiados discos 'Samba é Meu Dom' e 'Quando e Céu Clarear' é famosa por traduzir as canções de forma intensa.

“Meu trabalho é evidenciar as emoções que já estão nas músicas”, diz a cantora que se considera 'mais madura' ao lançar, este mês, seu terceiro álbum, intitulado “Fabiana Cozza”. “Nas canções desse disco, eu trabalho minha voz com dinâmicas diferentes das quais eu estava habituada”, conta.

A intenção de desafiar-se e o fato de ter sido convidada pela Orquestra Jazz Sinfônica de São Paulo para interpretar músicas de Edith Piaf, em 2010 e este ano, fizeram com que Fabiana intensificasse seus estudos e até mudasse seu professor de canto. “Precisava ampliar meu conhecimento e a cantar coisas que não tinha feito, como Lupiciniana (composta por Wilson das Neves e Nei Lopes), que é sofisticada e exige uma elaboração técnica maior”, explica.

continua após o anúncio

A canção é oitava faixa de seu disco, composto por grandes sambas como Sandália Amarela, Sabe Deus e Candeeiro de Deus. O repertório, aliás, é algo que ela não abre mão. “Faço questão de escolher cada música”, diz Fabiana, que não deixou de fora os afro-sambas. “A música negra é minha manjedoura e o que quero é falar de minha aldeia para o mundo”.

O disco “Fabiana Cozza” foi concebido ao longo de 2009 e gravado em 2010. Para o álbum, a cantora contratou o diretor e produtor musical Paulão 7 Cordas. Por ser um projeto independente, ela se viu, muitas vezes, obrigada a fazer escolhas difíceis. “Era pagar a prestação da casa ou mixagem do disco, a parcela do carros ou os músicos”, revela.

continua após o anúncio

 

Serviço - Shows de lançamento do CD

continua após o anúncio

São Paulo 

Datas: 25, 26 e 27 de novembro

continua após o anúncio

Local: Sesc Vila Mariana

 

continua após o anúncio

Rio de Janeiro

Data: 07 de dezembro, às 21:00

continua após o anúncio

Local: Solar de Botafogo

 

continua após o anúncio

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247