Ex-baixista da Legião Urbana vive como sem-teto no Rio

Renato Rocha participou da banda durante cinco anos e foi coautor de grandes sucessos

Ex-baixista da Legião Urbana vive como sem-teto no Rio
Ex-baixista da Legião Urbana vive como sem-teto no Rio (Foto: Reprodução R7)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-baixista da Legião Urbana, Renato Rocha, foi encontrado por um fã vivendo como sem-teto no Rio de Janeiro. Em matéria exibida pelo programa Domingo Espetacular, da Record, no último domingo, 26, o músico revelou que vive nas ruas há cinco anos. Mesmo com uma aparência muito diferente do auge do sucesso nos 1980, o músico é frequentemente assediado por fãs da banda. Questionado pela reportagem sobre o motivo que o teria levado a falência, Renato contou que perdeu tudo devido ao consumo de drogas. O problema teria se agravado após o término de seu casamento. Com uma forte depressão, ele passou a vagar pelas ruas carregando seus pertences em uma sacola plástica.

Considerado um baixista brilhante pelo ex-líder da banda, Renato Russo, o músico participou dos três primeiros álbuns da Legião Urbana e é coautor de grandes sucessos, como "A Dança", "Ainda É Cedo" e "Mais do Mesmo". Depois de assinar o primeiro contrato com uma gravadora profissional, a banda decidiu chamar Renato para tocar baixo no lugar de Renato Russo, que participaria apenas como letrista e vocalista. No entanto, ele foi expulso da banda depois de cinco anos. De acordo com um vídeo gravado pelo guitarrista Dado Villa-Lobos, o ex-baixista foi banido por ser considerado muito louco para os padrões da Legião.

Sem contato com a família, Renato reclamou do baixo valor recebido pelos direitos autorais das músicas da banda. "Como pode um disco vender mais de 12 milhões de cópias e eu ficar na rua?", disse o músico. Durante a entrevista para o Domingo Espetacular, Renato disse que a banda era desunida fora dos palcos. O ex-baterista da Legião, Marcelo Bonfá, respondeu aos fãs por sua página no Twitter. “Nós da banda sempre tentamos ajudar o Renato Rocha, mesmo quando ele ainda era um músico ausente dentro da banda”.

continua após o anúncio

 

 

continua após o anúncio

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247