Evento paralelo, Bienal de Artes do Ouvidor 63 começa nesta sexta
Com mais de 100 artistas residentes, a Ouvidor 63 nasceu a partir do sonho de pessoas que sempre buscaram por espaço e liberdade para produzir e que encontraram na ocupação o suporte para seus anseios
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - São treze andares que transpiram arte e cultura, formando a maior ocupação artística da América Latina. Quem já conheceu a Ouvidor 63, sabe que em cada canto dessa ocupação há música, pintura, circo, xilogravura, performances, instalações, esculturas e tantas outras expressões que fazem desse prédio um grande polo de inspiração artística para a cidade de São Paulo.
A 2ª Bienal de Artes do Ouvidor 63, que acontece em paralelo à Bienal oficial de São Paulo, propõe uma jornada para a construção de outros mundos possíveis. Desenvolvida ao longo de sete meses (fevereiro a setembro de 2018), mostrará como o compartilhamento de diferentes conhecimentos, ideias e atitudes pode ajudar a criar a nova realidade que tanto queremos viver.
O evento acontece no Centro Cultural Okupa Ouvidor 63, na Rua do Ouvidor, 63, na Sé, em São Paulo. A abertura acontece na sexta (7) e as exposições vão até 16 de setembro, 14h as 22h. A entrada é gratuita.
Com mais de 100 artistas residentes, a Ouvidor 63 nasceu a partir do sonho de pessoas que sempre buscaram por espaço e liberdade para produzir e que encontraram na ocupação o suporte para seus anseios. Sem líderes e com gestão horizontal, há quatro anos a ocupa dá vida e função social a um prédio que estava abandonado e em ruínas há mais de 20 anos.
Uma pesquisa recente apontou que 24% dos paulistanos não frequentam nenhuma atividade cultural na cidade e um dos principais motivos são os preços aplicados. A Ouvidor 63 é também uma resposta aos valores abusivos para se ter acesso à arte e se tornou referência em atividades gratuitas no centro de São Paulo.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247