Escultor da estátua de Jorge Amado lamenta vandalismo

"O choque foi grande. É uma estupidez. A gente mal inaugurou, todo mundo estava parabenizando, gente pra burro visitando, e de repente aconteceu isso", disse Tatti Moreno; no rosto de Jorge na estátua de bronze está riscado o símbolo da anarquia

Escultor da estátua de Jorge Amado lamenta vandalismo
Escultor da estátua de Jorge Amado lamenta vandalismo (Foto: Edição 247)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247

O baiano, infelizmente, mais uma vez dá espaço para o restante do Brasil dizer que somos um povo mal educado. Três dias após a inauguração de uma escultura do falecido escritor baiano Jorge Amado, a obra já é vista com sinais de vandalismo. O rosto do escritor recebeu o símbolo da anarquia, além de outros rabiscos.

A escultura de bronze foi um presente do artista plástico Tatti Moreno e mostra Jorge Amado (em tamanho real) sentado em um banco ao lado da mulher, a também escritora Zélia Gattai, morta em 2008, e o cachorro do casal, Fadul. Estátua foi erguida na Praça de Santana, no Rio Vermelho, no último dia 19.

continua após o anúncio

"O choque foi grande. É uma estupidez. A gente mal inaugurou, todo mundo estava parabenizando, gente pra burro visitando, e de repente aconteceu isso", disse o autor da escultura.

Tatti Moreno desenvolveu o trabalho em parceria com a Amarv (Associação de Moradores do Rio Vermelho), bairro onde Jorge morava.

continua após o anúncio

A Amarv pressiona a delegacia da região para conseguir policiamento no local e diz que vai instalar duas câmeras na praça. O incidente repercutiu nas redes sociais e entre turistas.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247