Em dia com a rebeldia

Eis aqui exemplos de artistas que estão na estrada há muitos anos e ainda desbravam novidades



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Queridos leitores, no artigo de hoje abordarei alguns artistas que apesar de estarem na estrada há muitos anos não perderam seus ideais, sua estética e continuam a desbravar novidades. São músicos que não pararam no tempo e representam, ainda, muito da rebeldia e da novidade na música brasileira.

Para iniciar, gostaria de falar do cantor e compositor cuja canção intitula esse artigo.

Ciro Pessoa fez parte dos Titãs ainda no início da carreira da banda, deixando canções como Sonífera Ilha, Homem Primata e Toda Cor, que ainda hoje reverberam em rádios e shows pelo país.

continua após o anúncio

Depois disso, fez parte da Cabine C, onde lançou Fósforos de Oxford, com 11 faixas e produzido pelo selo RPM, lançado em 1986. Em 2002 lançou Eu e meu guarda-chuva, com 11 canções infantis compostas em 1985 com seu parceiro Branco Mello, dos Titãs. CD que já rendeu um livro homônimo, uma peça de teatro e um filme lançado em 2010, com direção de Toni Vanzolini. No ano de 2003 lançou seu primeiro CD solo, No Meio da Chuva Eu Grito Help com 11 faixas. O disco foi produzido por Apollo 9 e lançado pela gravadora inglesa Voice Print. Em maio de 2010 lançou Em dia com a rebeldia, seu último trabalho.

Sendo um artista extremamente conceitual, Ciro cria, nesse último disco, um universo psicodélico e surreal, presente também na belíssima capa do cd, que teve a produção de Apollo 9 e do lendário Roy Cicala.

continua após o anúncio

Com musicalidade e elegância, Ciro Pessoa mostra que rebeldia não é irresponsabilidade com a própria obra e nem com o público, uma vez que seu trabalho demonstra maturidade, estética apurada e performance impecável em suas apresentações. E que rebeldia seria essa?

É daquelas coisas que não se explica. Você pode conferir nesse vídeo Em dia com a rebeldia, no Estúdio Showlivre:

continua após o anúncio

http://www.youtube.com/watch?v=m-Jvhgjjj1w

Para conhecer mais de Ciro Pessoa acesse http://www.ciropessoa.com.br/.

continua após o anúncio

Outro rebelde incurável é o cantor e compositor Lobão.

Com uma vendagem de 100.000 cópias da sua biografia 50 anos a mil e uma bem sucedida turnê em 2011, João Luiz Woerdenbag Filho dispensa qualquer apresentação e continua inovando e surpreendendo em cada investida musical que realiza.

continua após o anúncio

Sua última canção que ganhou o Brasil foi lançada juntamente com o livro e disponibilizada gratuitamente para o público, através da internet (http://www.lobao.com.br/). Em Das tripas, coração, Lobão tocou todos os instrumentos, fez os arranjos e a mixagem da música, mostrando sua face de multi-instrumentista e provando que seu conceito musical não é impresso por produtores.

Das Tripas, Coração, dedicada para Júlio Barroso, Cazuza e Ezequiel Neves:

continua após o anúncio

http://www.youtube.com/watch?v=ND77srzzL-I&feature=related

Para encerrar o papo de hoje gostaria de trazer um dos mais talentosos e originais artistas da cena musical brasileira.

continua após o anúncio

Natural de Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul, Wander Wildner iniciou na música em 1984 como vocalista na banda Os Replicantes, com quem gravou quatro discos e fez muitos shows até 1989. Depois disso trabalhou como diretor de palco da banda Nenhum de Nos. Paralelamente, montou a banda Sangue Sujo, com quem lançou a fita K7 "Punkrock anfetamínico que matou a modelo", e trabalhou como iluminador de teatro e shows musicais, além de produtor musical e eletricista de cinema, montando em 1994 a banda Los Encarnados.

Somente em 1995 Wander iniciou sua carreira solo como cantor e compositor, apresentando o show “Baladas Sangrentas”.

De lá para cá lançou 6 discos e um DVD intitulado “Aventuras de um PunkBrega”, com videoclipes e shows. Em agosto de 2011 participou do “Split”, com o músico japonês Handsome and the Heartbreakers, em vinil 7 polegadas, pelo selo Lajarex, com a canção "Caminando y Cantando", de autoria de Santiago Guidotti.

Wander pode ser considerado um dos artistas mais inusitados da música brasileira. Uma mistura de rock, romantismo brega, rebeldia e originalidade permeiam sua obra.

A sonoridade dos seus discos é sempre muito interessante, com pressão nas guitarras e uma pegada ‘setentista’ inconfundível.

Essa criatividade toda pode ser conferida nos mínimos detalhes, desde os arranjos das músicas até o conceito visual de suas capas de discos, em seu site: http://www.wanderwildner.com.br.

Segue abaixo a canção “Eu não consigo ser alegre o tempo inteiro”:

http://www.youtube.com/watch?v=G3yG4vjGcVc

Khalil Gibran é cantor, compositor e produtor cultural.

www.twitter.com/khalilgoch

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247