Elton John critica homofobia na Rússia
O cantor britânico Elton John disse nesta quinta-feira que estava "feliz por ser alvo de trote" de dois comediantes russos que imitaram Vladimir Putin, caso o incidente ajudasse a colocar a discriminação contra homossexuais nos holofotes; "Trotes são engraçados. Homofobia, no entanto, nunca é engraçada", escreveu John em sua conta no Instagram nesta quinta-feira
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
LONDRES (Reuters) - O cantor britânico Elton John disse nesta quinta-feira que estava "feliz por ser alvo de trote" de dois comediantes russos que imitaram Vladimir Putin, caso o incidente ajudasse a colocar a discriminação contra homossexuais nos holofotes.
Vladimir Krasnov e Aleksei Stolyarov disseram que ligaram para o cantor em uma pegadinha, um imitando o presidente russo e outro fingindo ser seu tradutor, após John dizer a repórteres que queria encontrar com Putin para discutir sobre os direitos LGBT.
O cantor gay de 68 anos postou uma foto de Putin no seu Instagram agradecendo-o pela conversa. Mas um porta-voz do Kremlin negou que o líder russo tenha feito a ligação.
"Trotes são engraçados. Homofobia, no entanto, nunca é engraçada", escreveu John em sua conta no Instagram nesta quinta-feira.
"Amo a Rússia e minha oferta para conversar com o presidente Putin sobre os direitos LGBT ainda está de pé. Sempre usarei minha voz para aqueles que estão sendo degradados e discriminados."
Estados ocidentais e ativistas de direitos humanos criticaram a Rússia por seu tratamento contra homossexuais. John previamente se manifestou contra uma lei de 2013 que bania a disseminação de "propagandas gays" entre jovens.
(Reportagem de Marie-Louise Gumuchian)
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247