'É um tapa na cara dos negros colocar alguém com linguagem de supremacia branca na Fundação Palmares', diz Laurentino Gomes

"Se existe um tapa na cara do atual governo nos negros brasileiros é colocar um negro à frente da Fundação Palmares com linguagem de supremacia branca", disse o jornalista Laurentino Gomes, autor da trilogia "Escravidão". "Não espero que meus livros estejam na Fundação Palmares atual", afirmou. A entrevista foi concedida ao jornalista Luis Costa Pinto

Jornalista Laurentino Gomes e o presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo
Jornalista Laurentino Gomes e o presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Laurentino Gomes, autor da trilogia "Escravidão", criticou o presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, que já fez várias declarações racistas.

"Se existe um tapa na cara do atual governo nos negros brasileiros é colocar um negro à frente da Fundação Palmares com linguagem de supremacia branca. É uma coisa chocante", disse Gomes ao jornalista Luis Costa Pinto.

continua após o anúncio

"Não espero que meus livros estejam na Fundação Palmares atual, nessa configuração. Na Fundação Palmares ideal, dos meus sonhos, sim, claro", acrescentou.

A Fundação Palmares está retirando obras do seu acervo. Um dos argumentos é o de que elas apresentam ideologia marxista.

continua após o anúncio

Camargo tem histórico de atacar o movimento negro e suas lideranças. Ele já chamou Zumbi dos Palmares de “filho da puta” e o movimento negro de “escória maldita”

O dirigente também já defendeu o fim do feriado da Consciência Negra e afirmou que a escravidão foi "benéfica para os descendentes" de escravos no país.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247