Duas damas à direita

A ex-premi britnica Margaret Thatcher ganha cinebiografia protagonizada por Meryl Streep e a ex-governadora republicana Sarah Palin, dos EUA, ser vivida na tev por Julianne Moore



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Natália Rangel_247 - Duas atrizes americanas irão encarnar nas telas (tevê e cinema) duas fortes personalidades femininas da política nos EUA e na Inglaterra, ambas sintonizadas à direita do ideário político ideológico, porém de fases muito distintas da história recente. Meryl Streep vai interpretar a líder britânica Margaret Thatcher em produção de US$ 13 milhões que estreia ainda este ano e retrata o período em que a premiê precisou administrar a guerra das Malvinas, conflito diplomático e militar entre o governo britânico e a Argentina pelo controle das Falklands, ou Ilhas Malvinas, arquipélago localizado no litoral próximo ao país sul americano. Personalidade controversa do governo inglês, a cinebiografia The Iron Lady nem estreou e já está sendo acusada de criar um retrato demasiadamente simpático da premiê, cujo conservadorismo e linha dura a fez conhecida como a dama de ferro. Já foram divulgadas fotos das filmagens e é notória a semelhança entre a atriz e sua personagem (veja fotos).

Do outro lado do oceano Atlântico, nos EUA, a ex-modelo e parlamentar Sarah Palin, que se destacou na última década, vai ser retratada em uma série de tevê produzida pelo canal HBO, encarnada pela atriz Julianne Moore. Sarah foi comentarista de futebol, ex-modelo dos EUA e governadora do estado do Alasca, antes de sair candidata a vice-presidente dos EUA como esposa de John McCain (partido Republicano) na eleição de 2008, perdida para o atual presidente Barack Obama. A série chama-se Game Change e tem a participação dos atores Ed Harris (como John McCain), além de Woody Harrelson e John Heilemann.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247